Pages

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Fim da linha - para a enquete.

É povo blogueiro, cá estou eu novamente. Depois de um período mergulhado na rotina dos concursos e outras cositas más, resolvi voltar para dar o ar da graça e ver como ficou a enquete depois de encerrada. [As observações que se seguem serão breves, pois esse blogueiro está com a mão direita imobilizada: cai de bicicleta por esses dias, mas deixa essa prosa pra depois,que a lembrança a torna ainda mais patética].

Como afirmei nas primeiras linhas, a enquete lançada pelo DATAESCONDERIJO chegou ao fim. Do universo dos 23 votos recebidos, a “violência nas grandes cidades” ganhou como principal preocupação daqueles que se escondem por aqui - foram 15 votos, ou 65% do total. Nenhuma surpresa em se tratando de pessoas que, em sua maioria, vivem nos grandes centros urbanos do país e já se acostumaram em viver na rotina do medo.

Outro fato que me chamou a atenção - mas não causou surpresa - nessa enquete é que somente duas pessoas votaram na eliminação da Argentina como uma preocupação. Pouco preocupados ou não, o certo é que los hermanos estarão no mundial, mesmo sendo dirigidos por um descontrolado Dieguito.

Quem também esteve na rabeira da votação, com os mesmos dois votos - ou 8% do total - foi uma brincadeira que lancei nessa enquete: Uma possível candidatura do goleiro do São Paulo, Rogério Ceni à presidência da República. Quis colocar essa opção como uma das alternativas porque acho o astro tricolor um político de marca maior, no mal sentido. Apesar de não o conhecer pessoalmente, vejo a figura como daquelas que - globalmente falando - adora fazer parte dos circos televisivos, inflamando palavras e filosofias para impressionar os impressionáveis. Acho-o uma mala, pronto. Bem, essa é uma impressão pessoal e, pelo visto, não foi compartilhada com quem votou. Tudo bem, espaço para o desencontro de idéias, encaro como uma qualidade, democracia de fato.

Mas é isso, mais cedo ou mais tarde, sem um motivo ou data especial, uma nova enquete surgirá nesse humilde e escondido blog. Espero que continuem visitando e, mais que isso, que comentem e façam um blogueiro feliz.

Deixe-me ir que o pulso direito já está reclamando...

1 comentários:

Rubem disse...

Ô Carlinhos.
Praque essa preocupação com violência urbana.
O governo do torneiro-mecânico está mesmo preocupado é com pré sal, eleições 2010 e outros assuntos de insignificante valor.
O dele está assegurado para o resto da vida.
Um abraço.
www.terapiadecutuvelo.blogspot.com

Pessoas pelo mundo que passaram por aqui:

Total de visualizações de página

Facebook