Pages

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Operação Fim do Mundo.

Acho curioso e fico impressionado com a criatividade da Polícia Federal na hora de dar os os nomes de suas operações. Já teve Operação Satiagraha, Operação Dedo de Deus, Operação Caixa de Pandora e agora, Operação  Durkheim. Eu fico imaginando, cá com meus botões,  que deve ter um sujeito - um felizardo, no meu modo de ver - concursado pela PF só para escolher os nomes das operações. Me empolgo com os títulos e me sentiria realizado em poder dar os nomes das futuras prisões ainda não noticiadas.

Aliás, e no caminho dessa nomenclatura de farda, imagino o dia em que esse que vos escreve e futuro nomeador/das/operações/da/PF irá passar para toda a imprensa nacional que estamos em processo de finalização da Operação Fim do Mundo (OFDM). Nela, caros leitores/escondidos, estará contida todo esforço de nosso braço de segurança pública em prender todos os políticos envolvidos em algum escândalo de corrupção. As prisões, como podem imaginar, passarão aos montes dos sete dígitos e atingirão todo o território nacional.

Os meses da OFDM serão notícia em todo o globo, ocupando capas de jornais e revisas estrangeiras que noticiarão os novos tempos na política brasileira, com um ar pesado de inveja. A partir desse momento, a máquina governamental começará a funcionar de forma decente, pois tanto a saúde, quanto a educação e a previdência (entre outras pastas) não serão recinto de políticos ladrões. O país viverá um novo tempo, os royalties não terão tanta relevância no orçamento, e a educação chegará a todos.

(Imagem retirada do site: http://migre.me/c5voU)

Esse sonho tão pueril, quase uma redação de criança recém-alfabetizada na escola, está anos luz de distância de nossa realidade. O nome não poderia ser outro e o fato em si é que, se fosse verdade, a OFDM seria um prenuncio de que realmente as coisas estão chegando ao seu final. Pois, acreditar em políticos brasileiros que não roubam (existem as exceções?) é quase um discurso inocente e ingênuo. Mas a futura OFDM (se fosse escolhida pela FIFA teria um nome ainda mais absurdo, como o do FULECO, mascote da COPA de 2014) parece desbravar um novo tempo, ou seria um prenúncio de que realmente o mundo está acabando?

Já que tem tanta gente afirmando que nosso planeta não passa desse ano, seria muito mais interessante ver os asteroides colidindo contra a Terra e nos obrigando a morar ao lado dos simpáticos dinossauros, com a bandalha dos políticos atrás das grades. Todos iríamos morrer mesmo, mas ao menos sairíamos de cena com a sensação de justiça. Viva a OFDM: O Fim Da Mediocridade dos nossos representantes!

[O que achou do texto? Curtiu? Compartilhe com seus amigos, comente, critique; fique à vontade].

2 comentários:

Emilio Lanna disse...

aplaudo de pé um dos melhores textos que já vi escondido por aqui. É uma honra saber que motivei tal bela escrita. Pois é, mais fácil nos unirmos aos dinossauros do que encontrarmos uma belissima operação como essa. CLAP CLAP CLAP!

Carlinhos Horta disse...

Caros amigos escondidos nesse blog, colocamos esse novo recurso de curtir no final de cada texto e fiquei muito surpreso com as quase 30 curtidas que o texto levou.

Bacana terem gostado do texto (apostava só nos 4 leitores.rs...). Obrigado!

Qualquer hora volto com mais texto.

Abraços.

Pessoas pelo mundo que passaram por aqui:

Total de visualizações de página

Facebook