Pages

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Coisas do coração...



O amor não tem idade...

Curtindo alguns dias de férias na aprazível cidade de Teresópolis/RJ, onde fui criado e criei vínculos de amizade que carrego por toda vida, fui surpreendido esses dias com diálogo de duas crianças na faixa etária de 5 a 8 anos, aproximadamente.

Pode parecer banal, mas gostaria de compartilhar com os amigos essa divertida, espontânea e sincera conversa:

(...)

Eu estava observando os dois baixinhos conversando, mas eles não perceberam minha presença. A menina, mais velha, perguntou, curiosa:

- Por que você não está mais namorando?

O menino mais novo respondeu, dando as costas para ela:

- Terminamos.

- Por que, você ‘traiu ela’? – perguntou, na lata.

- Não – respondeu o baixinho mudando o semblante e fazendo cara de triste, de dor – ela que me traiu.

(...)

Assim! Achei divertidíssima a verdade que ele se deixou levar, sem cena, sem mentiras, nem teatros. Sentei para rir da cena, admirado e fiquei feliz demais de ter presenciado esse diálogo.

O amor é visceral e já começa a semear suas potências e angústias mesmo antes de sabermos realizá-lo em sua plenitude.  


As crianças são craques em externar seu sentimentos, elas são incomparáveis!


0 comentários:

Pessoas pelo mundo que passaram por aqui:

Total de visualizações de página

Facebook