Pages

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Exploração do caso Isabella.

Depois de ler a coluna do Verríssimo no O GLOBO de ontem, resolvi reeditá-la aqui no blog. Ele foi perfeito em relação a exploração deste caso.
Segue aí:
"Meus dezessete leitores devem ter notado a falta de qualquer comentário, aqui, sobre a morte da Isabella. Foi uma decisão deliberadamente infantil, igual a fechar os olhos e fingir que o que nos apavora não está ali. Faz de conta que não aconteceu. E me proteger do fato me protege do seu entorno, me desobriga de ter opiniões sobre o tétrico carnaval em que transformaram sua investigação e sua reportagem. Não quero saber de nada. Enclausurado no meu egoísmo não quero nem ouvir que a mais terrível hipótese sobre os assassinos da menina se confirma, nem dar palpite sobre esse clima de comoção que mais e mais se parece com o prelúdio de linchamento. Prefiro mudar de assunto. Alguém quer saber notícias sobre a minha neta?"

3 comentários:

Anônimo disse...

Adorei Carlinhos... Esse texto realmente fala um pouquinho do que sinto em relação a essa chuva de notícias somente de um caso, enquanto muitos outros tão ou mais chocantes como esse não são noticiados no dia-a-dia... Sabe o q me entristece? Daqui a pouco cai no esquecimento, como muitos outros que chocaram as pessoas e muitas outras milhões de crianças vão continuar sendo machucadas, humilhadas, exploradas, maltratadas e até mortas por pessoas próximas ou não...
É fogoooooo...
Ps: não sabia desse seu espaço aqui... visitarei mais vezes...

Anônimo disse...

Estou emocionada com a qualidade e profundidade do texto e das palavras de algumas postagens que li... Fico orgulhosa de ler coisas tão especiais e saber da onde saíram essas idéias... do meu amigo e irmão - CARLINHOS... E o mais legal é ler os comentários tbm mto interessantes do meu irmão... - EMÍLIO...
Estou orgulhosa de vcs, viu??!!!
Voltarei muitas outras vezes para acompanhar seu blog...
Saudades...

Emilio Lanna disse...

É carlinhos...
O quarto poder está ai a procura do sangue do planeta: o dinheiro.
Essa merda dessas notinhas fazem com que personagens do dia a dia se tranformem em monstros (esse caso da criancinha) ou em herois (aquele idiota que ganhou o bbb). A tela da tv é o opio do povo. Se no passado tivemos a politica do pao e circo, hoje em dia temos a politica da tv. E ela quem elege os presidentes, prefeitos e outros politicos merdas do nosso pais. E ela quem julga e condena os criminosos e em alguns meses ela os absolvem. E a telinha que diz o que voce deve ser, vestir e pensar. E assim o mundo, nao so o brasil, vai indo... levando as tendencias da moda como a coisa mais importante da vida.
Isabela, João Helio e tantos outros sao icones da nossa sociedade que esta acostumada com jogos de video-game cujo o objetivo é matar, de filmes que so faltam jorrar sangue pela sala do cinema e de series em que se investigam crimes barbaros.
Quer ficar famoso? Mata alguem de forma brutal. Voce vai aparecer na tv todo dia...
"Santo controle remoto nos dai hoje..."

Pessoas pelo mundo que passaram por aqui:

Total de visualizações de página

Facebook