Pages

terça-feira, 8 de abril de 2008

O que nos faz pensar!

Gostaria de saber aonde fica escondida a canção “Noite Feliz” durante todo o ano?! Lógico que se trata de uma questão óbvia: sabemos que estão em Cds empoeirados guardados em estantes e gavetas; em arquivos esquecidos no computador; mas minha pergunta vai além dessa questão simplista.

Questiono mais em relação ao que ela representa para a maioria das pessoas - sempre têm aquelas que nunca escutaram essa música, nem conhecem seu significado - na noite de Natal?

Naquele dia, em especial, ela parece ter um sentido único, levantando a essência do Natal (o nascimento de Cristo) e proporcionando reflexão nas famílias que estão em volta da mesa para a ceia. Além disso, com a proximidade do final do ano, “Noite Feliz” embala uma profunda reflexão do que se passou em todo o ano e do que se deseja para o que está por vir.

Mas, com o passar dos dias, a canção parece ir, aos poucos, caindo no esquecimento. Digo isso no sentido do que ela representa. Tudo aquilo que se pensou, que se imaginou, que emocionou, parece ir, pouco a pouco, sendo desmanchado pela rotina que vai voltando e esmagando todo esse momento especial.

Usei “Noite Feliz” só como um claro exemplo de como, em determinadas épocas, temos facilidade de fazer promessas, jurar mudanças de comportamentos e atitudes e, na semana seguinte, já estamos contaminados com a vida industrial de repetições, e repetições e repetições...

“Noite Feliz” é uma fuga; ela faz a máquina parar, faz os operadores (que somos nós) pensarem no que estão vivendo e no que estão fazendo com suas vias. A mudança está dentro de cada um, basta colocá-la em prática.

E como embala a canção: “...quão afável é teu coração(...) Noite feliz, noite feliz....”!

1 comentários:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Webcam, I hope you enjoy. The address is http://webcam-brasil.blogspot.com. A hug.

Pessoas pelo mundo que passaram por aqui:

Total de visualizações de página

Facebook