Pages

terça-feira, 1 de abril de 2008

Sonho e vento!

Se pudesse transformar o sonho em algo que existe na natureza, ele seria o vento. Isso mesmo, um vento que percorreria todos os lugares e chegaria a todas as pessoas. Transformado em vento, ele daria rumo a nossas vidas, como uma jangada no mar a espera da brisa.


O sonho, como todos imaginamos, é responsável por buscas que fazemos para fugir da rotina. Ele foge da mesmice do mundo moderno...ele requer entrega, ele pede confiança, ele é, enfim, a mola que nos faz saltar etapas difíceis e pular para lindos lugares, com pessoas queridas, com a paz, na plenitude da palavra.


No entanto, mais que remeter a ilusões que poucas vezes conseguimos alcançar, o sonho, transformado em vento, enxugaria as lágrimas de um rosto sofrido. Ele acariciaria a face da dor. Pois ele não seria capaz de se transformar em pesadelo, fosse para quem fosse. O sonho secaria o rosto e os olhos e jogaria para trás as lágrimas que insistem em sair. E, forçando em sua intensidade, o vento rasgaria o sorriso mais lindo da boca que tremulava de dor!

1 comentários:

Emilio Lanna disse...

Que beleza!
Que tenhamos vento sempre!

Pessoas pelo mundo que passaram por aqui:

Total de visualizações de página

Facebook