Pages

sexta-feira, 22 de maio de 2009

Atchim!

"PAF, PAF, PAF", deixa eu bater um pouco mais por aqui para tirar a poeira desse blog. Pois é, já tem uns dias que não escrevo nesse espaço, não é mesmo? Nenhum motivo especial, somente outras atividades, como os estudos para os concursos que se aproximam. Mas hoje resolvi voltar, como aquele filho que fica bom tempo longe da casa dos pais e prepara uma visita surpresa. Pois bem, estou aqui, preenchendo essa tela em branco com letras saudosas.

Pensei em inúmeros assuntos para conversarmos no blog, mas confesso que está difícil. Vejamos: Ontem acabei de ler o livro "O Caçador de Pipas", tão famoso e badalado que tive até (confesso novamente) preconceito antes de abrir a primeira página, mas, como um balde de água fria que assusta e acaba com todo ressentimento, me deparei com uma bela história. Recomendo o livro para aqueles que, assim como eu, dão de ombros para grandes sucessos de vendas. Afinal de contas, somos surpreendidos a todo momento, principalmente quando achamos que sabemos muitas coisas. Mas passemos adiante...

Ontem nosso anão (e estagiário) técnico da seleção fez mais uma convocação para os dois jogos das Eliminatórias e para a Copa das Confederações. Confesso (meu Deus, como confesso) que até que gostei dos jogadores escolhidos, lógico que tirando as velhas teimosias "dunguisticas", como Gilberto Silva, Josué e Kléber. Mas gostei. Ponto para o anão Dunga/Zangado/Soneca/Chato e etc....

Além disso (e mudando completamente de assunto), vocês perceberam que não se fala mais em gripe suína (ou sou eu que estou por fora dos noticiários?)?! Ou pelo menos o assunto perdeu forças na grande mídia . Estranho, né? Até outro dia estávamos apavorados com o aumento dos casos no mundo, em especial no Brasil, mas agora acabou. Morreu o assunto, está tudo bem, dominamos a gripe do porco; só estamos esperando o próximo acontecimento que inundará as telas e os jornais brasileiros...

E, para acabar, ontem foi noticiado um assalto num ônibus da cidade do Rio. Fiquei impressionado com esse fato-novo. A curiosidade é que os passageiros perceberam que a arma do (infeliz) indivíduo era de brinquedo e, sabem o que aconteceu? Sobrou tapa pra todos os lados. O bandido foi imobilizado, tomou uns bons tabefes e foi preso pela polícia. Aí. aí, seria até engraçado, se não fosse trágico.

É isso, espero o comentário de vocês.

Ah, SAÚDE, caso espirrem pela poeira que sobe desse blog.

7 comentários:

BloganDuh disse...

Grande Carlinhos,

Acaba de ganhar um seguidor. Concordo, a Gripe Suína perdeu ibope coitada.

Mas o que nunca perde espaço, e não por culpa dos jornalistas e sim pelo numero de incidentes, são os assaltos, homicidios e etc. Absurdo isso.

Da uma passada lá no meu blog.

Abraços!

Anthonio Marins disse...

A gripe suína não perdeu ibope. O que aconteceu - e você, como jornalista, deve ter percebido - é que qualquer notícia nova e preocupante - tem que ter mais destaque do que uma velha. Jornal de ontem não vale nada, não é?!

Quando o mundo descobriu os primeiros casos dela e as dimensões que ela poderia tomar, naturalmente, abriu os olhos e se movimentou para tentar cortar o quanto antes o mal pela raiz. Informação é a melhor forma de resolver a parada.

Primeiro, pros cientistas, que não conheciam bem o novo vírus e até onde poderia ser perigoso. Depois, pra população, que precisava saber o que fazer para se proteger e como proceder depois de apresentar sintomas.

Hoje, algumas semanas depois do susto, é óbvio que a notícia tende a cair na rotina, mas não significa que não seja um assunto importante: significa que a mídia e os órgãos de saúde do mundo fizeram o papel deles. E o papel deles era informar, orientar e acalmar as pessoas. Acho que funcionou.

assis disse...

Carlinhos, como disse no nosso blog, a gripe suína já não domina a mídia, pois a industria da doença, pregada elos americanos já atingiu seu primeiro objetivo: vender aquele produto do Laboratório Roche que os governos já compraram.
Foi assim também com a gripe das aves, e, assim, virão outras e outras...

Inez disse...

O bom filho a casa torna!
A gripe suina perdeu espaço porque a toda hora há novos escandalos, roubos, assassinatos, etc... e a gripe não é tão maligna como foi noticiado no início, claro que é preciso cuidados e prevenção.

Rubem disse...

Olá Sumido.
Concordo com o Assis em gênero, número e degrau.
Aguardemos a próxima (desculpe) hecatombe.
Um abraço.
www.terapiadecutuvelo.blogspot.com

Corvo Torto disse...

pois é quando voltamos de uma longa temporada sem bloggar temos muita coisa acumulada para falar!!!
pois bem meu caro também tive preconceito de ler livros best sellers sendo que alguns realmente valem a pena a leitura!!!
forte abraço!!!
parabens pelo teu blogger!!!

Everaldo Ygor disse...

Olá...
A gripe está lá... Sendo devidamente noticiada em sua localidade, em alguns lugares a censura impera...
Em breve instalada no vizinho, depois em nossos lares...
Abraços

Pessoas pelo mundo que passaram por aqui:

Total de visualizações de página

Facebook