Pages

sexta-feira, 6 de junho de 2008

"Minha Ficha ainda não caiu": chatice!

Desculpem o mal-humor, mas o que deixou assim foi a expressão da moda: "Minha ficha ainda não caiu".

É impressionante o número de vezes que essa frase feita vem aparecendo nos meios de comunicação. Todo momento ouvimos essa declaração de pessoas extasiadas, eufóricas, surpreendidas por algo de bom. Aí não tem jeito, depois de falarem de toda felicidade que os invade naquele momento, elas não se aguentam e soltam a pérola: "Minha ficha ainda não caiu" - ou vai cair, tanto faz.

Olha, que chatice!

Sua abrangência é tamanha que vira figurinha fácil na boca de várias celebridades. Outro dia foi o ex-técnico do Flamengo, Joel Santana que, após conquistar mais um campeonato carioca contra o Botafogo, falou sobre o próximo jogo que seria decisivo na Libertadores, contra o América do México:

- Minha ficha ainda não caiu. Vamos comemorar o título e preparar o time para o próximo jogo.

Não teve jeito, a ficha caiu de novo.

Outro exemplo de como "a ficha" domina nosso mundo: Ouvi na rádio CBN sobre a comemoração da atriz brasileira, Sandra Corveloni, vencedora do prêmio de melhor atriz, no Festival de Cannes. A repórter entrou "ao vivo" falando da comemoração na casa da Sandra (que não foi receber o prêmio na França por problemas pessoais):

- A família e os amigos estão aqui comemorando com ela. Sandra está muito feliz, se diz surpresa com a vitória e que só terá a dimensão deste prêmio depois que sua ficha cair.

Lá vem a ficha outra vez... No esporte, no cinema e onde mais? - pergunta este cansativo escritor.

Confesso que já fiz - por uma ou duas vezes - uso dessa expressão, mas farei um esforço tremendo para não deixá-la sair de minha boca novamente.

Até porque, se for esperar as fichas cairem de fato, haja paciência!

0 comentários:

Pessoas pelo mundo que passaram por aqui:

Total de visualizações de página

Facebook