Pages

terça-feira, 3 de junho de 2008

Mente borbulhando = novas histórias.

Ao atravessar a rua e olhar a calçada de destino, sua mente se apagou. A mão direita no bolso da calça apertava as chaves que ali estavam, a mão esquerda carregava a mesma sacola de sempre.
O andar sempre calmo não condizia com as angústias daquele menino: tão jovem e tão atarefado. Carregava em sua baixa estatura uma experiência de homem.
O silêncio daquela travessia era de pura reflexão. Dobravam na outra esquina três crianças uniformizadas saindo da escola, brincando na rua.
Ele gostaria de fazer parte daquele mundo, ter tempo de alimentar seus sonhos, idealizar uma profissão. Mas não era possível, sua realidade era cruel demais para qualquer contemplação.
Só restava a ele parar o tempo - como fez naquele instante, desligar seus pensamentos da batalha diária, apagar os pesos e as dores do corpo.
O passo que o levava para a frente era acompanhado de aflição; ele desejava mudar, mas já era tarde.
Sua mãe e seus quatro irmãos mais novos dependiam dele. Era o homem da casa, quem garantia o alimento de todos.
Seu trabalho era cem por cento braçal, numa feira no centro da pequena cidade. Eram dez horas de um intenso leva-e-trás de mercadorias. No início da noite, recolhia suas poucas moedas arrecadadas e a mesma sacola com sobras de alimentos.
Fazia o caminho de volta para a casa a pé. Ele até gostava, o movimento era uma distração.
Mais um dia e ele estava ali, naquela rua, aguardando o momento para atravessar.
Sua mente se apagou, no mesmo lugar de sempre: era hora de sonhar.
É um sonho diferente, dura alguns segundos, tempo o suficiente para entrar no seu mundo infantil e abandonar - mesmo que por pouco tempo - a difícil e pesada rotina.
Quando alcançar a outra calçada, será como se estivesse entrando num novo mundo. Ele chegará em casa, deixando para trás todas as obrigações adultas. Lá o menino vira menino, sua sacolinha vem só alimentar sua família e seus sonhos infantis.

0 comentários:

Pessoas pelo mundo que passaram por aqui:

Total de visualizações de página

Facebook