Pages

domingo, 22 de março de 2009

Jogo em tempo real.

Eu me vendo num clássico entre FLA X VASCO. Primeiramente, como vocês podem perceber na ordem dos times, sou flamenguista (graças a Deus, apesar dos pesares). Outra coisa, caros amigos, estou acompanhando o jogo pela transmissão lance-a-lance do portal GLOBO.com (sem jabá, claro!). Meus dedos estão suando e muito.

Vamos lá, o jogo está 0x0, são 26 do primeiro tempo e o Flamengo já está com um jogador expulso: Wilians. Eita meu Deus, mal sinal.

O ruim de acompanhar o jogo assim é que você não tem a menor noção do que está acontecendo naquele momento. Só resta aguardar. Por falar nisso, escanteio para o Vasco...

Sai bola, sai bola... OPA, nas mãos do goleiro Bruno, do Fla.

Agora, a vantagem de assistir o jogo assim é que posso conversar com vocês sobre outros assuntos. Como por exemplo... é, deixa para lá, não vou disfarçar o nervosismo. Fico tenso num jogo desses (na verdade, nem sei como estou conseguindo escrever num FLAMENGO E VASCO, mas vou tentando...).

Corro ali atrás para dar um beijo na namorada, compreensiva com o estado desse que vos escreve (sorte minha e sorte dela. rs...).

O time do Fla está muito mal no campeonato. Não faz uma jogada bonita, um lance de efeito, sinto que o treinador Cuca está por um fio. Se não ganhar hoje, sei não...

31 minutos de jogo, Vasco está com mais posse de bola - segundo o site. Fla aposta no contra-ataque.

32 minutos e tudo igual no Maraca. Igual no placar e nas expulsões, o meio-campista Carlos Alberto também foi para o chuveiro mais cedo. Beleza, amigos. Estamos iguais agora, promessa de gols, já que o jogo tem tudo para ficar mais corrido. Vamos que vamos...

Chove muito no Maraca. Imagina quanto o jogo ganha em emoção com a chuva. A qualidade técnica cai, sem dúvida. Posso imaginar como está a festa da torcida do FLA no estádio...

Triste é meu pai ficar chateado com a perda da liderança do seu Cruzeiro no campeonato mineiro. O time empatou em Andradas e o rival, Atlético, venceu seu jogo. Nada convence o velho que o time é líder na Libertadores, ele quer mesmo é ganhar o título do "Atretis" - palavras dele - no Mineiro.

Voltamos para o meu sofrimento. 44 minutos e dois de minutos de acréscimo.

Um tempinho de descanso para mim (UFA!) e para vocês. Volto já! Fim de primeiro tempo.

O intervalo trás uma paz interior danada, ainda mais se o time não está perdendo. Concordo com um acordo de cavalheiros e o jogo fica assim até o final, todos concordam? Excesso de zelo e medo de perder. Não tem jeito vamos arriscar para o segundo tempo. Daqui a pouco volta o sofrimento.

Começa a segunda etapa. Tensão de volta, eu de volta ao pc, suor de volta as mãos e Obina em campo. Promessa para o bem ou para o mal.

Essa é uma experiência nova, acho que não terei mais coração (nem estômago) para repeti-la. Haja coração, amigo (como diz o outro amigo "narrador").

A zaga do Fla está toda amarelada. Fortes emoções até o final - 5 minutos do segundo tempo.

É pessoal, o futebol... ah o futebol. Aos 8 minutos do segundo tempo, Leo Moura do Flamengo foi expulso. 10 contra 9 em campo. O último a sair apague a luz. Tensão!

- Está com fome, amor? - pergunta minha namorada.
- Não consigo sentir fome nessas horas - respondo com toda sinceridade - Deixa o jogo acabar.

Gol do Vasco. Simples assim, gol do Vasco! Que b#$%&osta. E outras palavras que não cabem nesse espaço. 2 x0 para o Vasco. CHEGA! O desânimo é total. Vou dar um tempo. Aff... (Sei não se volto).

---------

É povo, um pouco mais calmo, resolvi voltar aqui até em respeito a vocês que leram até essas linhas. Como eu propus esse desafio, não posso abandoná-lo só porque o meu time fracassou. É dura essa vida de torcedor. Mas, como dizem, nada melhor que um dia (jogo) depois do outro. E se eu tinha alguma dúvida se voltaria a fazer esse tipo de experiência, acho que agora não tenho mais. Realmente não dá. Como fala um grande amigo, Ostend, "deu azar". Vou para o modo tradicional da próxima vez. Nada de jogo e postagem no blog. Chega!

Fica a pergunta - e a cacofonia: Será que o Cuca cai?

8 comentários:

Lucas Fernando disse...

parabens pelos posts cara

Crespi disse...

saudaçoes tricolores
interessante narrar o blog ao vivo
se puder da uma passada no meu blog
o tema hj eh humor falando do humorista willmutt, q faz trotes para grandes empresas e bandas bem humoradas
http://t-crespi.blogspot.com
vlw

Anônimo disse...

Parabens pelos arquivos :D
Até

David JC disse...

obg pelo comentário...e pelo jeito ele não vai cair, agora o Fla com ele eu não sei...Péssimo tecnico

Anônimo disse...

Ô Carlinhos.
Essa é nova. Narração de futebol via blog? E de derrota, ainda por cima? É sofrimento em dose dupla!
O meu blog também mudou de cara.
Seu endereço está nele como um dos meus blogs preferidos.
Um abraço.
Rubem.
terapiadecutuvelo.blogspot.com

Fernando Gripp disse...

Parabéns pelo blog.
Obrigado pela visita ao Passadiço Virtual.
Saudações botafoguenses.
Grande abraço
Fernando

Cesar Higashijima disse...

Acho que o Cuca só cai quando o Flamengo regularizar os salários e conseguir manter, pq na real... que técnico vai se arriscar a trabalhar de graça?

Anônimo disse...

Flamenguista, cuidade, a dupla Fred e Parreira não estão para brincadeira.

Pessoas pelo mundo que passaram por aqui:

Total de visualizações de página

Facebook