Pages

segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Rapidinha 4.

EU DAQUI E O JORNAL DE LÁ...

O Jornal Nacional continua com sua enxurrada de péssimas notícias, violência pra cá, violência pra lá e vamos que vamos... Mas esse é o nosso país. Hoje mesmo, devido a essa loucura que a violência causa, fui despido dos metais que usava (chave e celular) para entrar no banco. Eu girava a porta, mas nada, ela travava. Passados alguns longos segundos consegui entrar na agência e quase tive que me lembrar o que iria fazer, pois estava desgastado daquele ritual. Fiz o que devia e fui embora. Nem mais uma cena de violência ou situação constrangedora até agora.

MUDANDO...

Curioso que abri essa página do blog para escrever sobre um livro que acabei de ler: Revolução dos Bichos, de George Orwell. Muito interessante e de fácil compreensão a maneira como leva para o mundo animal os vícios e os meandros do poder que fazem essa vida louca - de nós, humanos. Lá os porcos que dominam os outros animais. Porcos dominando? Bela reflexão, não?

ALÉM DISSO...

O livro foi escrito na década de 1940, mas é tão atual. Naquele momento o mundo vivia a 2ª Guerra Mundial. Guerra: palavrinha que nunca sai de moda.

MUDANDO DA ÁGUA PRO VINHO...

Ontem tive a oportunidade de assistir a pintura de gol do Adriano de perto. Pela primeira vez fui ver o Imperador no Maracanã e fiquei encantado com o GOL de craque que ele fez, bem ali na minha frente. Valeu o ingresso e foi como se vivesse, por alguns minutos, o antigo futebol arte brasileiro. O jogo terminou 3X0 para o Flamengo contra o Coritiba.

MARACUJÁ QUE VEIO E SE FOI...

Como passei mal na véspera do jogo... Nada relacionado ao futebol, ou a partida em si. Muito pelo contrário, foi simplesmente por uma caipirinha de Maracujá! De repente os Arcos da Lapa viraram seres animados na minha frente. Mas foi por causa da fruta. É, da fruta.

A ROTINA TE (ME) CANSA...

Tenho vindo no ESCONDERIJO menos do que gostaria. Estou tentando manter um bom rítmo de estudos para os concursos que se aproximam a galope. Nos momentos de descanso tento não entrar muito no mundo virtual, mas não abandonarei esse blog. Ele desafoga a mente cansada e faz falar uma alma fatigada de matérias burocráticas, mas necessárias. E, claro, nada melhor que ver os textos comentados por vocês. Continuarei por aqui, mesmo que para uma rápida escondida.

7 comentários:

Viv disse...

Sobre sua entrada na porta giratória, uma vez eu dei um piti na porta de entrada de um banco, à qual eu não passava de jeito nenhum. Eu disse que era cliente dali e que eles teriam que abrir a porta para mim. O segurança abriu mexendo numa coisinha no bolso, e todos os dias posteriores, eu passei direto por aquela porta, abarrotada de chaves, moedas e celular, no mesmo segundo em que o segurança apertava seu bolso. Isso não é sistema de segurança, onde o cara aperta seu personal- botãozinho e entra quem ele quer

Unknown disse...

Já li Revolução dos Bichos do George Orwell. O livro é muito bom e como você disse, de fácil compreensão. O principal não são os porcos dominando, mas sim, como nós humanos podemos nos parecer tanto com os animais e vice-versa.

O livro ataca o modelo soviético sob a ditadura de Stalin e faz um retrato muito fiel através de bichos do que ocorre de fato na tentativa de implantar o comunismo.

Blog
http://maynabuco.blogspot.com


Siga-me no twitter
www.twitter.com/maynabuco

Gabriela disse...

Deve ser bom esse livro, já ouvi muito falar do George Orwell.
Parabéns pelo blog.

Alexandre disse...

Hehehe... Que legal seu texto... Fazia tempo que não via uma descrição da vida do autor sem que isso se tornasse uma enxeção de linguiça, rsrs...
Parabéns

www.espectrodeventos.blogspor.com

Fábio Flora disse...

Realmente, o Adriano fez um golaço! Abraços e sucesso com o blog!

Rubem disse...

E aí Cara.
Quando o George Orwell escreveu a Revolução dos Bichos e colocou os porcos no poder, ele se referia,metafóricamente, ao Brasil.
Ê rapaz inteligente.
Um abraço.
www.terapiadecutuvelo.blogspot.com

Anônimo disse...

Porcos dominando...faz algum sentido, mas não sou a favor da generalização!Também existem pessoas boas no mundo!

Pessoas pelo mundo que passaram por aqui:

Total de visualizações de página

Facebook