Pages

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Salada 2.

ADIOS R9!

Ronaldo se foi. Calma, ele não morreu. Vocês viram, o mundo noticiou: Ele pendurou as chuteiras!
Tudo bem, já era hora mesmo de parar, o peso já apontava um fim de carreira, as jogadas não saiam mais como antigamente. Mas ele deixará saudades na torcida brasileira, foi um grande atacante, dos melhores que vi jogar... Palmas para o craque.

FÓRMULA 1.

Fiquei intrigado com a decisão da Renault-Lotus sobre o substituto do polonês Robert Kubica. Como vocês sabem ele teve um acidente muito grave e, por sorte, sobreviveu. No entanto, e para se recuperar, Kubica deve ficar uns seis meses longe das pistas. Pronto, chance para o Bruno Senna, certo? Errado, tratando-se de Fórmula 1, amigo, tudo pode acontecer... A equipe francesa que conta com três reservas parece que recorrerá a um outro piloto para substituir o contundido Kubica. Então para que servem os 3 reservas? - pergunta esse ignorante ser. É como ter um time de futebol e na hora de fazer uma substituição recorrer a um torcedor na arquibancada, em vez de um dos suplentes. Não sei de mais nada...

EGITO.

População nas ruas, praça Tahrir servindo como berço das mudanças daquele país, muitas histórias, muita luta e governo de 30 anos deixando o cargo. Vitória do povo, vitória das ruas... Sentiria orgulho se fosse egípcio, ou se pelo menos pudesse estar por lá para vivenciar essas mudanças.

CONTOS.

Gosto muito dos contos bem escritos. Como Machado de Assis, Carlos Drummond de Andrade e de Mia Couto. Esse último, aliás, tem um livro sensacional chamado "O Fio das Missangas" - me desculpem se já falei desse livro aqui no ESCONDIDIN, posso estar variando das ideias.... Os contos são muito bons, muito bem escritos, de uma simplicidade invejável. Estou na segunda leitura desses contos. É como uma cachacinha para abrir o apetite, vou lá e me brindo com uma bicada nas missangas. Recomendo aos amigos.

DESCONTOS.

Somos especialistas em lojas em promoção, já perceberam? Basta uma faixa vermelha na vitrine de uma loja para começarmos a puxar a fila. Nem sabemos os produtos, nem o motivo, mas vamos para o final da fila na expectativa de levar uma pechincha pra casa. Nem o calor, nem o cartão estourado, nem a impaciência de uma criança nos faz sair daquela romaria. Semana passada entrei numa dessas roubadas - agora parei! Coitado dos funcionários, fiquei com pena...

R9 X ROMÁRIO.

Enquanto escrevo essas linhas para os que aqui se escondem, começa a se formar uma nuvem negra nos canais televisivos, o povo já vem com as comparações(nisso também somos ótimos, aliás): Quem foi melhor, Ronaldo ou Romário? Olha, vou antecipar meu voto no baixinho. Ele foi mais completo, e tinha no cabeceio uma característica muito forte - apesar da baixa estatura - diferentemente do Ronaldo. Mas são dois grandes do futebol nacional e mundial, não precisamos ficar comparando...(Já comparei - sic!).

(Imagem retirada do site: http://www.nominuto.com/_resources/files/_modules/files/files_11574_200901292034275d96.jpg).

0 comentários:

Pessoas pelo mundo que passaram por aqui:

Total de visualizações de página

Facebook