Pages

sábado, 22 de julho de 2017

Enquanto isso no Rio...

Curioso....
Durante boa parte do governo Cabral, a grande imprensa - em especial a Rede Globo e o RJ TV, particularmente - praticamente eram uma espécie de canal oficial do ex-governador. Lembro que lá pelos anos 2010, 2011, seu Cabral estava presente numa frequência avassaladora no programa da hora do almoço, vendendo seu peixe de UPPs, político Midas (aquele que transforma tudo em ouro), grande homem público - futuro presidente!

Já acenavam, nessa época, com a Copa do Mundo e as Olimpíadas... Entusiasmados com esses eventos, Cabral e seus canais oficiais da imprensa bradavam os ganhos que o Rio de Janeiro (participação especial do bobo da corte Dudu Paes) teria com esses eventos: crescimento, desenvolvimento, dinheiro em caixa, mudar a cidade de patamar.... Quanta euforia!

Eu, terminando a graduação de geografia, enxergava (como muitos outros colegas, obviamente) que esse discurso era muito mais numa tentativa de convencimento, aproveitando a grandeza - e porque não, a beleza desses eventos. Inclusive, era acusado de pessimista, de "torcer contra o Rio de Janeiro", simplesmente por achar que não tínhamos condições de assumir compromissos desse tamanho, quando mal se tem o básico.

Pois bem, Eduardo Paes entregou a prefeitura cheia de dívidas; seu Cabral está na cadeia acusado de inúmeros crimes - entre eles: o absurdo de ganhar propina cada vez que as passagens eram reajustadas (pouco se importando com os trabalhadores que dependem desses transportes); a cidade e o Estado do Rio estão em falência e abandono em várias esferas; servidores estaduais fazem filas para conseguir cestas básicas e estender a sobrevivência por mais algumas semanas (não é para indignar?); a UERJ largada; policiais são mortos como nunca (em 2017 já temos mais policiais mortos que TODO ano de 2016).

Ou a miopia era muito forte ou o meu pessimismo que associou tanta desgraça.

Era tão óbvio...

0 comentários:

Pessoas pelo mundo que passaram por aqui:

Total de visualizações de página

Facebook