Pages

sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Passagem da seleção por Teresópolis - e as pérolas do anão.

O professor Dunga - nosso comandante simpático, com currículo pronto para estar a frente da seleção brasileira - demonstra desespero e nervosismo na preparação da equipe, que estava concentrada aqui em Teresópolis.

Depois dos fracassos recentes - como as últimas partidas das eliminatórias e o discreto desempenho nas Olimpíadas - ele parece ousar na escalação da equipe que vai enfrentar o Chile, no próximo dia 7, em Santiago.

Toda essa ousadia inesperada, me parece um desespero de quem percebeu que pode ser demitido a qualquer momento. Digo isso por que, nos treinos realizados na Granja Comary, ele apresentou um time "super ofensivo" (para o padrão Dunga) em relação ao que vinha sendo utilizado.

Por incrível que pareça, o zangado técnico da seleção ameaça escalar o meio-campo com somente dois volantes. A ameaça (utilizo esse termo porque ainda não acredito completamente) passaria pelos seguintes jogadores: os contestados Josué e Gilberto Silva, que seriam os "pegadores" do setor; Diego; Robinho; Ronaldinho Gaúcho e Luis Fabiano no ataque.

Dito assim, o time parece assumir uma postura ofensiva, mas se tratando de Dunga...


Falta de Conhecimento

Ao ser questionado pelos repórteres na entrevista coletiva sobre qual esquema tático utilizaria no jogo de domingo, Dunga respondeu de primeira: - Que esquema tático?

Ora bolas, amigo leitor, que "esquema tático" pergunto eu?! Então deixo para vocês uma dúvida: Ele não respondeu a pergunta por que não sabe o que é esquema tático? Ou seria por que tem vergonha de admitir que esqueceu de preparar um esquema tático? Ou ainda, por que ficou nervoso com a pergunta, pois teria que revelar seu mirabolante plano para dar um nó tático nos chilenos?

Vai saber, né?


"Falta de incentivo do Governo Federal!" (coitadinho...)

Mas a pérola da semana, na minha visão, foi o desabafo de nosso simpático técnico sobre a medalha de bronze do futebol, em Pequim. Ele disse - orgulhoso de si mesmo - que o resultado nas Olimpíadas pode ser considerado bom, visto que, se comparado aos outros esportes, o futebol foi o único que não recebeu incentivo (financeiro) do governo.

Para mim, isso foi o ápice (acaba com o humor de qualquer um), o "gran final" da passagem da seleção por Teresópolis. Beira a falta de conhecimento (ou seria inteligência?) do Dunga - um esportista símbolo de uma geração campeã do Mundo.

O pobre futebol da CBF sem incentivo? O que diria então o treinador da Maurren Maggi? Ou da Natalia Falavinha? Ou os atletas do handball? Ou do tênis de mesa? É um absurdo o treinador da seleção brasileira de futebol falar isso e passar batido pelos meios de comunicação. Ninguém contesta nada, infelizmente.

Esse tipo de declaração só reforça o que já estava amadurecendo: Domingo, torcerei para o Chile, por Valdívia, Fierro e companhia. E vocês?

5 comentários:

assis horta disse...

Parabéns, eu tambem vou torcer pelo Chile, fora Dunga já.

Emilio Lanna disse...

hehehe...
mas nao adiantou.
apesar de querer q o dunga va embora, eu nao consigo torcer contra a seleçao.
ontem o brasil jogou bem, de um jeito q a gente nao via ele jogar a muito tempo...
se ele mantiver essa postura, nosso time pode ate ir pra frente!
vamos torcer!!! pro brasil e nao pra um tecnico ou outro.
abraçao!

Rafael Horta disse...

Não vi o jogo do Brasil, tinha coisa melhor para fazer na hora do jogo. O Brasil jogou bem graças ao orgulho ferido dos jogadores que receberam críticas até do Lula, ficaram bravos com a imprensa chilena que desmereceu nosso futebol. Ontem o Brasil tinha que ganhar para mostrar um respeito que está perdendo em todo o mundo. Mas o Dunga tá durando demais nessa seleção. Em tempo: Domingo que vem eu irei em um grande jogo de futebol, Cruzeiro x Palmeiras no Mineirão, o único pesar desse jogo que não jogarão Guilherme, Alex Mineiro e nem Cléber, quem faz mais gol não estará presente, infelizmente...

Rafael Horta disse...

...

rdtgreterr disse...

Oi Carlinhos! Estou passando para agradecer o comentário e passar para conhecer seu blog, muito bom!
Quanto ao post tenho que admitir, tá uma tristeza essa seleção do Dunga...

Pessoas pelo mundo que passaram por aqui:

Total de visualizações de página

Facebook