Pages

sábado, 12 de setembro de 2009

Pitbul no caminho.

Não sei se um pitbul é mais assustador com cara ao vento, e aqueles dentes prontos para o ataque, ou com uma focinheira bem tramada, daquelas típicas de filmes de terror, capaz de colocar medo em qualquer grande ser que se julga o mais macho.

Hoje eu descia calmamente pela rua de minha casa quando deparei com uma coisa - um cão, vamos lá - todo armado com sua terrível focinheira. Olha, a vontade era de falar para o dono: - Não tem como tirar esse troço da cara da criatura não? Mas não tive coragem e fiquei com medo dele se achar o dono do cachorro mais bravo do mundo, ou mandar-me para um lugar não muito aprazível.

Pois bem, continuei andando sem conseguir me desligar daquele animal. E o dono lá, de chinelo, sem camisa, como um simples mortal passeando com o totó de estimação de sua filinha. Deus me livre! Já pensou a criança brincando com o simpático bicho?! Também acho, é melhor nem pensar.

Então, como sempre, fiquei com aquela cena na mente e com o paradoxo que se formava... Como pode um animal usar um objeto para ficar menos violento, mais seguro para os outros cidadãos, mas, ao mesmo tempo, ter sua monstruosidade multiplicada por 20?! Não consigo entender, só pode ser coisa de um canto do mundo chamado Brasil (Será que nos outros países também é assim?). Mas não parei por aí: Para que uma empresa que fabrica focinheira (existe isso??) precisa caprichar no design assustador? Não faz sentido, ou estou passado demais para o mundo que se apresenta?

É a mesma coisa, concluo com toda minha ignorância, que uma empresa de capacetes fazer um design de um alvo com os seguintes dizeres: "Rubinho, asfalto, outros objetos e balas de plantão: mirem aqui!"



OBS.: Não deixe de votar na enquete.

10 comentários:

Unknown disse...

Tá aí um cachorro feio e que por mim poderia ser extinto.

Passa lá
Blog
http://maynabuco.blogspot.com

Twitter
www.twitter.com/maynabuco

Fabíola disse...

Esse cachorro deveria ser extinto e tem que andar é de focinheira mesmo. Qual o problema se ele fica assustador? Mas assustador é ele sem proteção e com sério risco de atacar alguém. Se ele corresse na sua direção para lhe morder e não conseguisse por causa dela, num instante você iria esquecer a aparência assustadora dela....

Unknown disse...

Interessante pensar no cuidado com acabamento das fucinheiras. Mas são "ferozes", talvez, para satisfazer o desejo dos donos dos animais, de mesmo tendo eles "presos" neste objeto, manterem a ferocidade e continuarem expressando medo em quem vê!
Gostei da piada do Rubinho! Ri pra caramba aqui rsrs

Valeu pela visita, gostei do blog, não gosto muito de blogs de jornalistas ou estudantes disto, mas o seu é bem interessante e o nome é beim minerin rsrs

Abração e sempre que tiver um tempim passa lá no meu! rsrs

blog disse...

Em países como Inglaterra e Escócia a coisa funciona exatamente como no Brasil, mas com um adendo: cães sem focinheiras são rigorosamente multados. Aliás, seu donos.
E a multa é pesada.

Não gosto de cães. aliás, não gosto de bichos, não tenho estima por eles, embora os respeite como hóspedes do mesmo lar: o planeta. E só.
Meu animal preferido ainda é o bife.

Ipsis Litteris

Anônimo disse...

Um Pitbul com focinheira. Nada mais estranho e paradoxal.

Gillianne Vicente disse...

Os apaixonados por cães perigosos me desculpem, mas eu morro de medo de mordida de cachorro rsrsrsrs
Concordo com vc...

Ricardo Thadeu (Gago) disse...

Um pitbul sem focinheira é um bicho não-respeitavel. É como um hannibal sem máscara, ou um Chicão sem chuteiras de trava de metal.

¡Adiós, man!

Leonardo Dantas disse...

Você escreve bem Carlinhos. Obrigado pela visita lá no meu blog. Volte sempre!

. disse...

Eu sou contra focinheiras, acredito que aquilo deva incomodar muito, mas, em contrapartida é uma segurança a mais, eu tenho uma Rott e ela é super fofa, não seria capas de fazer mal a uma mosca, mas nem todos os cães "de raças violentas" são iguais.
Eu votei na enquete, não esqueci não :P
BjOkas

. disse...

Ops Corrigindo...
Capaz*
Esqcrevi errado! uhauhauah

Pessoas pelo mundo que passaram por aqui:

Total de visualizações de página

Facebook