Pages

segunda-feira, 3 de maio de 2010

...crescendo...

É curioso constatar como o amadurecimento é um caminho sem volta. Mas digo isso no sentido mais positivo do termo. Tirar lições de momentos difíceis, aprender com os problemas e percalços que a vida nos apresenta é inevitável e essencial para o crescimento.

Curioso: as vezes, no meio do olho do furacão, sofrendo por qualquer problema é que nos deparamos com forças interiores que, muitas vezes, jurávamos não ter. Esses momentos agudos de dor - as vezes durando algumas semanas ou meses - nos trazem lições mais definitivas do que anos vivendo na normalidade, com poucos obstáculos; tudo “controlado”.

E vamos aprendendo e amadurecendo sem perceber muito bem. O lado de dentro do ser humano vai sendo mudado pelos acontecimentos e, muitas vezes, não temos tempo (ou não queremos) para enxergar essas mudanças.

Lógico que seria mais fácil aprender as mesmas coisas nos momentos bons, como que nos alertando que não precisamos da dor para aprender isso tudo. Mas não, isso é impossível... Nas dificuldades é que lutamos fortemente para manter a rotina mais simples, para continuarmos olhando adiante para aquela luz que não se apaga.

O que se leva disso tudo? Nosso passado é definitivo, mas nosso presente e nosso futuro dependem dos passos que damos. E, para aqueles que acreditam em Deus (algo maior), como eu, há coisas no mundo que só Ele pode explicar. Mas, é claro, que as chaves do futuro também dependem das nossas escolhas.

Além disso, e para encerrar nosso bate-papo, como é bom ter amigos nesses momentos de dor. Eles funcionam como grandes molas de incentivo, não nos deixando ir ao chão, mesmo quando parece inevitável. Quem tem amigos de verdade entende essa relação (nisso eu sou um sortudo!). É dedicação - cada um de sua maneira - para toda hora.

E, como diz a música Mar de Gente, do Rappa:

“Brindo a casa,
Brindo a vida,
Meus amores,
Minha família”.

Amigos que se escondem por aqui, não deixem de comentar.


(Imagem retirada do site: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi3-ob-xgjgSPaBTN11AulllvsHs_P-JfJGqlIZefepopJmGAQ5k4a3MUa2GjDteK3vtUvta01r80xUKyAa2xTqyPgsDmKwNrp_kr9E2PTeMzFUKZZHLuGPttG87TOGyIvYbEbX_2umlGc/s660/corrente-amizade.jpg)

3 comentários:

Unknown disse...

Bacana D+ primo um boa forma de falar e de se aliviar, ficou legal.

Diomar disse...

O BEM MAIS PRECIOSO QUE ACUMULAMOS NESTA VIDA SÃO AMIGOS, PQ BONS AMIGOS SÃO MAIS QUE FAMILIA E FAMILA UNIDA É TUDO.CONTINUE ÑAO PARA NÃO SE TIVER PEDRAS NO SEU CAMINHO TENTE TIRÁ-LAS SE NÃO CONSEGUIR PULE.FIQUE C/DEUS

Emilio Lanna disse...

E tenho orgulho de participar desse seleto time. Não é todo lugar que você vê times perfeitos como a máquina de 70 (e olha que eu nem era nascido, mas já que todo mundo fala desse time, vou usar como exemplo). Mas nossa seleção tá bem escalada. Temos todos os tipos de jogadores, e mesmo nos clássicos contra a Argentina (perda de um ente querido), Alemanha (fim de namoro), Itália (falta de emprego) e tantos outros desafios, Jairzinho, Pelé, Rivelino, Tostão e outros não deixam a peteca cair e vão em busca do Tri. Isso sim é dream team meu camarada! Isso sim!
Abraço!

Pessoas pelo mundo que passaram por aqui:

Total de visualizações de página

Facebook