Pages

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Caminhando e sonhando...

Ações simultâneas nos acometem... Trevo de quatro folhas no bolso e vou caminhando... Vou lento, vou rápido, mas vou. De repente, através dos olhos úmidos, me deparo comigo mesmo atravessando a rua. Isso, uma cópia idêntica. Cópia não, sou eu mesmo em todos os sentidos. Como é curioso me ver vivendo... A roupa, o jeito de andar, as expressões, a coceira na cabeça; tudo ali na minha frente. Divirto-me com essa sensação. Tento provocar um encontro entre nós dois. "Nós" porque essa palavra é de primeira pessoa e, mesmo sendo dois, sou um só.

Confusão, um nó na cabeça de todos. Mas o encontro está aí. É bom perceber que faço parte da massa que anda rápida e individualmente em seu destino. Uns de óculos, outros, sem; uns com fones no ouvido, outros falando ao celular e eu, caminhando... Fiquei curioso e comecei a me seguir. Aonde iria esse sujeito tão próximo? O destino é o que menos interessava, o trajeto e o fazer o caminho era o que instigava.

Caminhei sorrateiro com medo de ser descoberto por mim mesmo. Orgulhei da gentileza que oferecia a uma senhora que atravessava com dificuldade a rua. - Eitâ homem bom, gente. Mas percebi "um quê" de preocupação em mim. Uma ruga forçada na testa, daquele franzir de quem está com algo (geralmente não muito bom) em mente. - Já vem a ansiedade me atacar novamente - pensei com meus botões. Mas não podia saber o que era. O negócio era caminhar, seguir...

Acordei todo suado. Olhei para o lado e vi o celular despertando (hoje em dia celular desperta e relógio faz ligação. Coisas da modernidade...). Não havia ninguém no meu quarto, muito menos um outro "eu" me observando. Não passou de um sonho. Ri de mim mesmo, ri do fato de me procurar no meu quarto e lamentei não ter ido até o final naquele sonho. Mas as vezes é melhor assim, deixa a mente vagar por esses campos da imaginação (parece até samba!). Levantei, tomei um banho e comecei o dia.

Ao sair de casa vi um sujeito parecido comigo. Tudo bem que nem parecia tanto, mas a clareza do sonho despertou novamente. Ele entrou no carro e seguiu seu caminho. Fiquei imaginando como seria a vida daquele sujeito. Pronto, enquanto o ônibus parava para eu entrar, eu já estava sonhando, só que agora acordado.



(Imagem retirada do site: http://nosasvoltascomahistoria.files.wordpress.com/2007/06/trevo.jpg)

13 comentários:

Paty disse...

também gosto de sonhar acordada; afinal, assim como disse Einstein, a imaginação é a antevisão daquilo que vai acontecer. imaginar é tudo!

Gutt e Ariane disse...

Olha, já passei por vários blogs hoje. É o primeiro que me ofereceu uma leitura interessante. Adorei a forma leve como você escreve, a surpresa interessante das palavras e o conteúdo subjetivo...
Muitas vezes nos perguntamos como seria um encontro de nós com nós mesmos...
.
http://bloggalemdoqueseve.blogspot.com/
.

Homenzinho de Barba Mal feita disse...

Muito Legal seu conto...

Outro dia sonhei que tinha matado Kiko e quem me ajudou a me entregar para a Polícia foi o Jô Soares. Me lembro que apesar de ser cômico, fiquei muito angustiado pois tava com medo de como seria minha vida na cadeia.
Pois afinal, era um assassino...rs


Abraços!!!

pris disse...

POSITIVE VIBRATIONS!!!!!!!!!!!!

Habib Sarquis disse...

haha' Hilário o teu post. Todos nós sonhamos acordados. Parabéns pelo Blog.

Blog: Cultura Dinâmica - www.culturadinamica.wordpress.com

Tatynha Martins disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tatynha Martins disse...

Amooo sonhar acordadaaa

tb adoroo trevoo *----*

acho tão fofo

husuhaushausha

o blog tá lindooo

gostei muitoo

entra no meu tb ñ custa nada ñ é ??


huasuhauhsuha

http://blogdeumavidarealdemenina.blogspot.com/

bjus

Daniel Filho disse...

Curti o Blog!
Parabéns!

www.degaragem.com

L.A disse...

muito bom o texto,parabenns

Unknown disse...

Muito bom seu texto.
mais eu nao me dou muito bem as vezes nessas historia de sonhar acordada nao !

Bjs

Adriano Ferreira disse...

o sonho é o combustivel da vida

^-^¨cat disse...

o jeito q a gente vê as coisas, nossa percepção, faz toda diferença!

Érico Pena disse...

Amigão, obrigado pela visita ao meu blog e voltei pra votar na sua enquete tbém, pena q não tinha a opção do botafogo mais td bem hehehe... votei no São Paulo
o meu outro blog tbém ta atualizado, se quiser uma boa dica sobre cinema passe em: www.cinemeirosnews.blogspot.com

Pessoas pelo mundo que passaram por aqui:

Total de visualizações de página

Facebook