Pages

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

País CPI.

Nem nos surpreende mais que a qualquer movimento político, de qualquer um dos lados - oposição ou governo - acabe em CPI. Até aí tudo bem. O problema maior são as conseqüências dessas CPIS. Há tempos que dados são levantados, documentos provam irregularidades, mas nada muda.

Tudo começa com um alarde inicial, parecendo que será levado a sério a investigação até sua fase final. Entretanto, nunca chegamos a soluções, a prisões, a perdas de mandatos, enfim, os resultados são sempre previsíveis e desalentadores.

Pelo que tudo indica, vem mais uma CPI por aí. Dessa vez os alvos das investigações serão os cartões corporativos usados pelos governistas, entre eles ministros, e toda cúpula do executivo. Segundo informações, existiriam irregularidades em compras que vão além da necessária ajuda que o cartão propõe.

A base do governo apóia a CPI, desde que se investigue a utilização do cartão desde a época do presidente FHC. Já os oposicionistas não aceitam que se investigue os gastos anteriores a 2001, segundo o site G1 (http://www.g1.globo.com/).

O que se percebe, na verdade, que o que menos importa nesse cenário político são as questões corretas, que devem ser prestadas pelos representantes do povo. Tudo não passa de jogo político, cujos interesses e desejos eleitorais e partidários estão acima da responsabilidade em lidar com o dinheiro do contribuinte.

Quem paga a conta, como sempre, somos nós.

0 comentários:

Pessoas pelo mundo que passaram por aqui:

Total de visualizações de página

Facebook