Pages

terça-feira, 14 de abril de 2009

Páscoa passou.

Ufa! Voltei ao ESCONDERIJO depois de vagar por uns dias por outras bossas. Nada de especial, apenas um tempo deixando de lado minhas obrigações no estudo e - consequentemente - no blog. Agora estou de volta, com força máxima, tanto lá quanto cá. E trago boas novas de um mundo cheio de velhas notícias. Nada de novidade, somente os tremores de terra na Itália, causando muita dor e muita morte. E notícias boas? Notícias boas... Bom, temos a Páscoa e o feriado passado. O brasileiro esnobou a crise mundial e acabou com os chocolates das prateleiras de mercados e lojas do ramo. Impressionante!

Eu sou uma testemunha ocular desse fenômeno. Como não poderia deixar de ser e fazendo jus ao grande coro da maioria dos brasileiros, deixei para comprar meus (humildes) presentes em cima da hora - mais exatamente na tarde do último sábado. E, para minha completa surpresa, não havia mais ovos de Páscoa. Sério, não se trata de desculpa esfarrapada de quem ganhou, mas não presenteou. Fui em alguns estabelecimentos da cidade e as gôndolas estavam vazias, só havia ovos quebrados e de marcas (bem) desconhecidas. Pior que esse fato, é justificar o tão desejado presente para as pessoas queridas. - Não tinha mais ovo. - eu disse cabisbaixo e quase não acreditando nas minhas palavras.

Tenho que me antecipar no próximo ano. Estou pensando em garantir os (poucos) chocolates um mês antes da Páscoa. "Apareceu nas lojas, vou correndo comprar" - esse é o meu novo lema. Chega de desculpas e de mãos vazias na Páscoa! Ah, vale lembrar também - como podia esquecer - que a Páscoa é um bom momento de reflexão, de pensar na ressurreição de Cristo e de tentar colocar em prática uma vida melhor e mais justa entre as pessoas. Antes que comece a me alongar com esse momento de introspecção, desejo (atrasado, como sempre) uma ótima Páscoa a todos. E que todo esse simbolismo sirva para refletirmos o mundo que estamos construindo e o que queremos para as futuras gerações. Fazendo nossa parte colheremos ovos de Páscoa recheados de boas novas.

Doce vida para todos.

4 comentários:

Anônimo disse...

hehe gostei do nome do seu blog

Emilio Lanna disse...

Meu amigo...
Pascoa nao e chocolate. Tenho certeza que a desculpa foi muito bem aceita. Pascoa e amor, carinho e compreensao. La em casa, ninguem ganhou ovo (fora as crianças, e claro). Mas todo mundo se divertiu e se sentou a mesa pra passar um otimo domingo em familia. Como sempre deve ser. Abaixo o consumismo, viva o amor e a amizade. Feliz pascoa!!!

assis disse...

Passei a Semana Santa em Diamantina, juntamente com meus pais, seus avós, tivemos momentos gratificantes: encerramenta da Amostra, entrevistas na Radio Cidade de lá, com pai e Isnard, depois você vai ver a gravação, e finalmen te o aniversário de Zéia.
Abraços

Nessullius disse...

oi cara, bem vindo ao mundo blogueiro de volta! percebi que vc escreve muito bem, já está participando do MBV? é um movimento que pretende dizimar o analfabetismo digital. conheça: http://www.blogvoluntario.org.br/

abraços!

Pessoas pelo mundo que passaram por aqui:

Total de visualizações de página

Facebook