Pages

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Duelo Universal.

Os tentáculos do poder (dinheiro) não têm limites. Profundo isso? Pode até ser, mas vem acompanhado de uma notícia que acabo de ler na internet, mais especificamente no portal da BBC Brasil (http://www.bbc.co.uk/portuguese/). Os moradores de Londres estão protestando contra os planos da Igreja Universal do Reino de Deus de transformar um cinema histórico daquela cidade em um templo religioso. Isso mesmo, globalizaram a mutação de cinemas em igrejas. Esse fato já tão corriqueiro em terras brasileiras ganha ares universais ao atravessar o Atlântico e fazer por lá o que tanto se faz por aqui. A diferença é que nesses países mais sérios a população protesta quando percebe que uma construção histórica está sendo descaracterizada. Vejam que o referido cinema foi inaugurado em 1887 e já foi palco, inclusive, de shows de bandas do quilate de Beatles, Rolling Stones e The Who. Além disso, era lá que Alfred Hitchcock, ainda menino, freqüentava as salas de cinema. Pouca história esse prédio londrino? Pois bem, desde 2003 o bispo Edir Macedo adquiriu o cinema e luta para conseguir com as autoridades locais a autorização para a abertura de seu templo.

Temos de um lado do ringue a força e poder da igreja Universal, e do outro, a ONG inglesa “McGuffin Film Society", que luta para que a administração regional ofereça à Universal um prédio desocupado ao lado do cinema.

Façam suas apostas e deixem seus comentários.

9 comentários:

Fabrício Bezerra disse...

puxa vida.tinha igreja universal que funcionava em galpão aqui na periferia de brasilia e estão fechando,e els queram abrir num lugar histórico da europa,mas um ponto pra globo falar mau dos evangelicos

blog disse...

De minha parte, esses "universalistas" deveriam ser extirpados de qualquer sociedade civilizada.
Uma pena que tenham tanta grana!

Ipsis

Anônimo disse...

Nossa que coisa ridicula e baixa isso...espero que a universal perca essa açao...bando de sem cultura que nao reconhecem o valor historico de um lugar...se eu puder ajudar os londrinos a ganhar a causa contra eles eu estarei aqui pra isso.

Jonh ST disse...

pra variar, a igreja fazendo feio.

por isso que odeio tudo quanto é igreja e religião.

Taís Matos disse...

Acho uma falta de respeito com a história do cinema e com os londrinos também. É muita mediocridade.

Acho que lá em Londres não vão conseguir ganhar essa ação.


Abraços!

Rubem disse...

Olá Carlinhos.
Se eles quiserem eu tenho um galpão pra alugar.
Fica no último sub-solo do inferno. O aluguel é baratinho.

Emilio Lanna disse...

Adorei o post. A forma como ele foi escrita. Acompanhando o seu blog eu vejo como vc tem amadurecido a sua forma de escrever.
Agora quanto ao tema do post, a sociedade londrina deu mole quando deixou vender o cinema pro Edir Macedo. Aqui no Rio tem um lugar que carinhosamente apelidamos de o Maracanã dos crentes. O negócio é monstruoso. Chega a dar medo. A grana pra eles não falta. E isso porque eles vendem a fé, uma coisa que a cada dia que passa nós temos menos e menos... Deus salve a gente!

assis disse...

não sei como a Igreja Prebisteriana consentiu essa compra. Ela é tão poderosa em Londres quanto a do Edir no Brasil.

Bruno Monin disse...

Bom, eu fico com a seguinte opinião, se o cara comprou o imóvel, ele pode fazer o que quiser com ele, mas se o local é tombado e não pode ser altorado, o proprietátio pode fazer suas instalações sem alterar as coisas. A não ser que só se possa explorar o local como cinema mesmo, mas dai vai de constar no contrato de venda esse item. Viagei um pouco, mas é que trabalho num prédio antigo em Santos que foi tombado, então não podem mecher na faxada do prédio! Só fico triste em saber que Universal é uma fábrica de dinheiro usando o nome de Deus.

Sucesso ao blog!

Pessoas pelo mundo que passaram por aqui:

Total de visualizações de página

Facebook